Novos desafios da educação pós-pandemia.



As escolas já estão recebendo seus alunos, não da mesma maneira como retornavam das férias, mas com uma experiência vivida que pode ter deixado diversos impactos negativos, não apenas na aprendizagem, mas no desenvolvimento socioemocional causado pelo isolamento social e distanciamento escolar.

A melhor forma de acolher os pequenos é ajudá-los a lidar com os próprios sentimentos, através de momentos de conversa, de escuta individual e coletiva.
A escola deverá ser divertida, um lugar agradável para estar, por mais responsabilidades que se tenha dentro dela, o lúdico deve estar sempre presente, os jogos, a música, as brincadeiras.
Sabemos também que as interrupções das atividades escolares presenciais devido à pandemia da Covid-19 implicaram desafios múltiplos tanto para educadores quanto para gestores em todo país na implementação e aplicação da BNCC.
Adequar o aprendizado significa ter o foco na aprendizagem do que é mais importante, desenvolver as habilidades socioemocionais previstas na BNCC, reorganizar conteúdos de acordo com a nova realidade educacional, rever e adaptar objetivos.
Sabemos que esta tarefa não é fácil e para ajudar neste desafio nos mantemos atualizados para desenvolver programas de atividades específicas para cada grupo de estudantes, de acordo com suas necessidades e interesses, contribuindo de certa forma no desenvolvimento das 10 competências definidas na BNCC.
Convido a você a conhecer nosso trabalho, acesse nosso site e saiba mais sobre a nossa proposta de Acampamentos Educativos.